AS MINHAS NECESSIDADES
Os nossos tratamentos são realizados com o objectivo de melhorar a sua vida criando e mantendo uma boca saudável, funcional e visualmente atraente, dando-lhe mais confiança no seu sorriso.
Grande parte dos nossos pacientes procuram-nos por terem necessidades muito comuns. Aliás, grande parte dos nossos pacientes partilham as mesmas necessidades. Seja por ter dentes mais escuros ou amarelos, ausência de dentes ou desalinhados, dores, ou por estar numa fase tão especial que é a gravidez, nós conseguimos orientá-la para o melhor tratamento, para que, futuramente o seu sorriso, seja aquele que sempre quis.

Ausência de Dentes

A falta de dentes podem ser de facto uma barreira à sua confiança e auto-estima.

Felizmente, a medicina dentária tem evoluído muito na última década.

As principais soluções são:

. Implantes dentários
. Próteses removíveis acrílicas e esqueléticas
. Pontes fixas

Visite-nos e conheça histórias reais de pessoas verdadeiras que nos procuraram com o mesmo problema.

Ter o seu sorriso natural outra vez é possível. Marque já uma consulta!

Cáries
As cáries dentárias são mais frequentes em crianças. À medida que envelhece o risco de desenvolver cárias dentárias diminui, no entanto, existem sempre risco de as ter.

As cáries dentárias desenvolvem-se com mais frequência nas fissuras das superfícies oclusais dos dentes posteriores, entre os dentes e junto à linha gengival.

Quando ingere alimentos que contêm hidratos de carbono (açúcares,etc.), estes hidratos de carbono servem de alimento às bactérias da placa bacteriana que produzem ácidos e penetram no dente. Com o passar do tempo, o esmalte do dente começa a deteriorar-se debaixo da superfíce dentária enquanto esta mantém-se intacta. Quando esta sub-superfície desaparece, a superfície colapsa expondo a cavidade.

A cárie destrói o seu dente e mata os nervos, muito delicados, no centro do dente, originando um abcesso, uma área de infecção na ponta da raíz e surge a dor. A partir do momento em que o abcesso se forma, o dente só pode ser tratado através de uma desvitalização, cirurgia ou extracção do dente.

Visite-nos caso tenha dores ou verifique alguma cavidade ou sujidade nos seus dentes. A prevenção evita deterioração dos seus dentes naturais e tratamentos mais caros. Na Clínica Dentária das Devesas irá encontrar uma equipa sempre disponível para si.

Como é que eu posso prevenir as cáries dentárias?

Escove, pelo menos, duas vezes ao dia e use fio dentário diariamente para remover a placa bacteriana entre os dentes e debaixo da linha da gengiva.

- Faça uma alimentação equilibrada limitando os alimentos açúcarados ou com hidratos de carbono.

- Visite-nos de forma regular. O tratamento preventivo pode ajudá-lo a evitar que os problemas surjam e impede que os menores problemas se tornem maiores.

Dores
Se sente dores nós recomendamos que nos visite assim que possa. Disponibilizamos tratamentos farmacêuticos na nossa clínica e tratamentos curativos definitivos  ou provisórios de forma a que restaure o seu equilíbrio oral. No nosso espaço, procuramos que todos os tratamentos sejam realizados num ambiente de confiança e sem dor e explicamos todos os passos do tratamento antes da sua realização.

Queremos que a sua experiência seja agradável para que a Clínica Dentária das Devesas, em Vila Nova de Gaia, seja a sua Clínica de Medicina Dentária de preferência.

Marque a sua consulta através do 224 042 541.

Dentes tortos, apinhados ou desalinhados
Muitos dos nossos pacientes procuram um sorriso bonito e alinhado por várias razões. Dentes apinhados, desalinhados, tortos ou ausentes afectam a mordida. A mordida é a forma como os dentes superiores e inferiores encaixam quando tem a sua boca fechada e relaxada. Uma mordida anormal pode contribuir para a perda da sua saúde oral e afectar a estética do seu sorriso. Na Clínica de Medicina Dentária das Devesas, em Vila Nova de Gaia, irá encontrar um conjunto de tratamentos ortodônticos que corrigirão o alinhamento dos seus dentes independentemente da sua idade.

Em que é que o tratamento ortodôntico pode ajudar?

A correcção da sua mordida através do tratamento ortodôntico pode ajudá-lo nas seguintes situações:

Higine oral
Dentes tortos ou apinhados tornam a escovagem dos seus dentes mais dificil, o que origina acumulação de tártaro como consequência. Quando começado este processo à volta dos seus dentes e gengiva, os dentes tornam-se mais susceptíveis de ficarem danificados. Após o alinhamento dos seus dentes, torna-se mais fácil escovar os seus dentes o que ajudará a reduzir o risco de problemas de saúde oral

Mastigar
Uma das funções mais importantes dos seus dentes é a mastigação. Dentes desalinhados não conseguem efectuar a mastigação de forma correcta, e por isso, pessoas com os dentes tortos podem ter dificuldades com alguns tipos de comida.

Fala
Dentes tortos, desalinhados e apinhados podem afectar a fala. O incorrecto posicionamento dos dentes ou da curvatura do palato podem dificultar a formação de certos sons. Problemas de fala contribuem muitas vezes para a redução da auto-estima e confiança, especialmente em idades mais novas ou quando necessita de falar publicamente ou socialmente.

Dores na articulação
Dentes mal posicionados afectam a mordida. A mordida é a forma como os dentes superiores e inferiores encaixam quando tem a sua boca fechada e relaxada. Mordida incorrecta origina problemas na oclusão o que por sua vez poderá gerar dores na articulação devido à hiper-actividade muscular e stress.

Fale sobre as várias possibilidades de tratamento existentes para si.

Dentes escuros ou amarelados
A 1º impressão é excepcionalmente muito importante. Nunca pode ser repetida e, em muitas ocasiões, irá criar a sua imagem junto das outras pessoas. Isto é importante em reuniões e negócios ou em entrevistas de emprego.

Um dos seus cartões de visita mais importantes é sem dúvida o seu sorriso.

Se tem dentes amarelados ou escuros provocados por fumar ou beber café ou outras bebidas que pigmentam os seus dentes existem tratamentos disponíveis na Clínica Dentária das Devesas que poderão tornar o seu sorriso branco e brilhante.

O branqueamento dentário é muito popular devido ao seu sucesso, rapidez e preço.O procedimento é constituído por 2 sessões de branqueamento dentário a laser bem como uma goteira para que possa prolongar os efeitos do branqueamento dentário no conforto de sua casa.

Visite-nos e esclareça todas as suas dúvidas na 1º consulta de exame clínico, na sua Clínica Dentária de Vila Nova de Gaia.

Inflamação e sangramento das gengivas
Alguma das pessoas que nos procuram têm risco moderado de perderam os seus dentes devido à inflamação das gengivas. Existem duas etapas que esta doença tem: gengivite e doença periodental. Gengivite  é a inflamação dos tecidos moles e, se não tratada, poderá progredir para a doença periodental, quando todos os tecidos e o osso, que suportam os dentes, ficam infectados.

A gengiva que rodeia os seus dentes fica vermelha e inflamada e sangra quando escovada, exceptuando nos fumadores activos, devido ao diminuído abastecimento do sangue nas gengivas e por isso a doença progride não detectada pelo paciente.

Se não tratada, a bactéria que causa a inflamação inicial tornar-se-á mais activa e fará com que a sua gengiva doa. Isto advém dos abcessos na gengiva com exudação (pus) situados enre os dentes e as gengivas. Durante um período de tempo, existe perda de osso que originará a perda dos dentes também.

Se tiver sintomas de inflamação e sangramento das gengivas, visite-nos. Na Clínica Dentária das Devesas, perto do Candal, em Vila Nova de Gaia, faremos uma avaliação oral, incluindo raios-x, para avaliar a sua situação e definir um plano de tratamento curativo e preventivo e explicaremos de que forma pode evitar que as suas gengivas inflamem e sangrem futuramente.

Mau hálito
Mau hálito ou halitose podem trazer inúmeros problemas.  Mau hálito pode ser substancialemnte reduzido através de simples mudanças como a sua higiene oral diária e a sua visita de rotina à clínica de Medicina Dentária das Devesas em Vila Nova de Gaia.

Quais são as causas do mau hálito?

Existem inúmeras razões para ter mau hálito. Desde a sua dieta alimentar, hábitos de dormir ou a quantidade de líquidos que ingere por dia. Felizmente a maior parte destas causas são facilmente tratáveis.

Uma das principais causas do mau hálito é provocada por bactérias alojadas na sua boca. Estas bactérias libertam compostos que reúnem-se em áreas difíceis de higienizar na sua boca, como na parte posterior da língua.

Outra causa poderá a ver com a sua saliva. Por exemplo, quando dormimos o nosso corpo reduz o ritmo das funções do nosso corpo; tal como a circulação da saliva na sua boca. Isto causa mau hálito ao acordar.

O que posso fazer?

Higienizar a sua boca de forma correcta 2x por dia irá reduzir substancialmente o mau hálito. Comer de 3 em 3 horas bem como a ingestão de água também irá auxiliar na redução da halitose.

Se o mau hálito ou a halitose continuar, visite-nos marcando uma consulta de Medicina Dentária na Clínica de Medicina Dentária das Devesas, perto de Coimbrões, em Vila Nova de Gaia, fará uma consulta de avaliação e explicar-lhe-á todas as soluções disponíveis.

Bébés e Crianças
O primeiro sorriso do seu filho é um momento mágico, e o seu primeiro dentinho é uma etapa muito importante na sua vida. Na Clínica de Medicina Dentária das Devesas nós queremos ajudá-lo e ao seu filho, a tomar conta dos seus dentinhos, desde criança até adulto.

Uma boa higiene oral é determinante desde o início, por isso é vital que a 1º visita dentária seja uma experiência positiva, divertida e sem dor.

Por estas razões, a Clínica de Medicina Dentária das Devesas criou um espaço amigo das crianças na recepção, e um espaço cheio de côr no consultório em vez de um consultório intimidante.

Naturalmente que os nossos pacientes são muito novinhos para compreenderem a importante de uma boa higiene oral e é por isso, que nós trabalhamos de perto com os pais, para que estejam informados e tomem decisões responsáveis, em nome dos seus filhos.

É por esta e outras razões que a Clínica de Medicina Dentária, em Vila Nova de Gaia, é  ideal para si e para a sua família.

Grávidas
Se está grávida os nossos parabéns. Esta é uma altura de muita felicidade em que começamos a ter preocupações a dobrar. Esta é uma altura muito importante para visitar-nos.  Isto porque os hormonas que circulam no seu corpo podem afectar as suas gengivas. As suas gengivas tornam-se mais sensíveis e é usual ficarem inflamadas ou infectadas. Também é uma altura que poderá ficar com uma acumulação de maior tártaro nos seus dentes.

A placa bacteriana, como o nome indica, é um conjunto de bactérias que, poderão ser um indicativo que a sua saúde em geral não é a mais adequada.

Os tratamentos que fazemos não afectam o bom crescimento do seu bébé.

Se estiver a ser acompanhada pelo seu médico de família solicite-lhe o cheque dentista para grávidas para que possa ter acesso a tratamentos dentários na nossa clínica no valor dos mesmos.

Populações especiais
Se tem alguma limitação ou precisa de especial atenção, nós faremos o nosso melhor para ajudá-lo. A nossa clínica fica situada no rés-do-chão do prédio, e todas as nossas instalações respeitam a legislação sobre os direitos das pessoas com mobilidade reduzida.

Partilhe esta página